Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Consumismo atual no Brasil e no mundo

O ser humano do mundo atual perdeu a noção de suas verdadeiras necessidades, transformando o consumo em consumismo. No Brasil e no mundo, a realidade se apresenta da mesma maneira. Enquanto o consumo se refere às coisas básicas que precisamos para viver, o consumismo está relacionado a tudo o que é supérfluo. As pessoas são incentivadas pela força do marketing das propagandas a acreditarem que os artigos nas publicidades são essenciais à sua vida, criando uma falsa necessidade. Mas, as empresas só têm um objetivo, que é lucrar.
O tema consumismo está sendo muito discutido hoje em dia, pois suas conseqüências são muito graves para a sociedade. A vida moderna é muito estressante, principalmente nas grandes cidades. Um meio que as pessoas acham que encontram para resolver seus problemas está em comprar, por impulso, tudo o que vêem pela frente. Isso faz com que elas aumentem os seus problemas, pois criam dívidas que vão crescendo, até chegarem a um ponto que não terão mais dinheiro, nem para sobreviver, ou seja, comprar o que é básico, como comida.
Outra conseqüência muito grave está na agressão ao meio ambiente, com a compra de tantos aparelhos eletro-eletrônicos, que se modernizam com muita rapidez, aumentando o que é chamado hoje de lixo eletrônico.
Essas conseqüências devem levar o ser humano a refletir sobre suas atitudes em relação ao consumo e ao consumismo, pois são geradores de doenças da mente e do corpo. As doenças da mente estão relacionadas aos problemas psicológicos criados, pois sem condições de sobreviver, as pessoas ficam sem forças morais para se reerguer e reconstruir sua vida normal. E as doenças do corpo estão ligadas à poluição do meio ambiente, pois com o crescente volume de lixo, as condições sanitárias estarão afetadas, prejudicando a vida presente e a vida futura das novas gerações.

Por: Pedro Igor

12 comentários:

Unknown disse...

isso vai min ajudar muito tomara que meu professor goste

Unknown disse...

Muito bom! Me ajudou demais hahaha :p

ene disse...

o consumidor se tornará igual aos demais país o que os demais os consome ?




Unknown disse...

Espero que seu professor não seja de português 😂😂

A- disse...

deviam tirar inspiração desse texto e não usa-lo somente para cópia!

A- disse...

deviam tirar inspiração desse texto e não usa-lo somente para cópia!

Milena Santos Souza disse...

vai safadao

Milena Santos Souza disse...

vai sao paulo

Unknown disse...

Obg me ajudou mt kk

Unknown disse...

Ótima colocação parabéns

Unknown disse...

Valeu me ajudou muito

Unknown disse...

bom eu queria primeiro uma explicação do que é consumo no mundo e depois o que é consumo no brasil



Postar um comentário