Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Beatificação de Irmã Dulce - Grupo 3 (Maria Eudarda, Jade e Vitória)

Fonte de Imagem: http://blog.jangadeiroonline.com.br/tag/irma-dulce/                              

Biografia

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes,ou irmã Dulce era filha do Dr.Augusto Lopes um dentista e professor da UFBA(Universidade Federal da Bahia).
Irmã Dulce,costuma rezar muito,e pedir sinais a santo Antônio para saber se deveria mesmo seguir a vida religiosa.Aos treze anos de idade,ela começou a ajudar mendigos.Nessa mesma idade,ela foi recusada no Convento do Desterro por ser muito jovem. Em 1932 depois de se formar, entrou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição (Smic) em Sergipe.Seis meses depois se tornou freira.
Desde então Irmã Dulce dedicou toda sua vida a caridade,ela começou abrigando mendigos em um barracão abandonado.Em virtude do seu trabalho com idosos,doentes,pobres,crianças e jovens carentes ela recebeu a visita do Papa João Paulo II quando ele esteve no Brasil.
Em 11 de Novembro de 1990 Irmã Dulce começou a apresentar problemas respiratórios e foi internada no Hospital Portugês,em seguida foi transfirida para a UTI do Hospital Aliança e depois para o Hospital Santo Antônio que ela mesma fundou.No dia 13 de Março de 1992 aos setenta e sete anos morreu.
No dia 22 de Maio de 2011 irmã Dulce foi beatificada em Salvador e passou a ser conheçida como Bem Aventurada Dulce dos Pobres. A Solene Eucaristia de Beatificação foi presidida pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo.

Obras sociais

-Fundou o Hospital Santo Antônio
-Fundou o Centro Educacional Santo Antônio(CESA)
-Fundou a União Operária São Francisco
-Fundou o Círculo Operário da Bahia


Por: Vitória, Jade e Maria Eduarda ( grupo 3 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário